Pular para o conteúdo

Safrinha apresenta ganhos satisfatórios com Celleron

Os produtores de milho do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estão mais que contentes com seus investimentos na adubação foliar. Isso porque os números das lavouras que receberam Celleron para a safrinha 2021/22 apresentam uma média de 15 sacas a mais por hectare.

O campeão nesse ranking interno da Westway Indústria Química, que fabrica o Celleron, foi na cidade de Sinop – MT, na propriedade de Fabrício Oliveira, onde a colheita apresentou um incremento de 26,68 sacas por hectare em relação à testemunha. Outro resultado que chama a atenção foi colhido na Fazenda Biolchi, no mesmo município, cujo incremento foi de 24,2 sacas por hectare.

Levantamentos da Conab indicam que o país atinja um total de 269,3 milhões de toneladas de grãos, um aumento de 5,4% em relação à safra anterior. Mesmo com condições climáticas desfavoráveis em algumas regiões, esse resultado positivo pode se confirmar. De acordo com o levantamento, a área plantada com grãos no país está estimada em 72,9 milhões de hectares, ou seja, crescimento de 4,4% se comparada à safra 2020/21. Os maiores incrementos de área são observados na soja, com 4,1% ou 1,6 milhão de hectares e, no milho, com 6,5% ou 1,3 milhão de hectares.

Sobre o Celleron
O fertilizante foliar Celleron é um bio-estimulante capaz de melhorar a fixação biológica de nitrogênio (FBN) nas plantas. Os micronutrientes presentes no CELLERON não têm como propósito suprir a deficiência destes elementos nas plantas, mas sim, participar dos processos metabólicos aumentando a disponibilidade de bio-compostos, como as metalo-proteínas: ferro-proteína e molibdênio-ferro proteína, que são redutores enzimáticos do nitrato e responsáveis pela transformação da amônia em amina, nitrogênio de pronto uso celular.

Compartilhe